Mais de 3 milhões de títulos…

Agora é oficial. Finalmente foi reinaugurada a sede da Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade, na capital paulista, em reforma desde 2007. Cerca de 16 milhões de reais foram investidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Prefeitura de São Paulo, na restauração do espaço que abriga mais de 3 milhões de itens, o segundo maior acervo do Brasil. Só de livros raros e especiais, são 52 mil volumes, sendo 3.500 acessíveis ao público.

Nossa reportagem encontrou por lá muitos leitores aproveitando o feriado de comemoração do 457º aniversário da cidade de São Paulo para visitar as instalações. Inaugurado em 1943 e tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Patrimônio Histórico) em 1992, o prédio foi projetado no estilo art decó pelo arquiteto francês Jacques Pilon.

O produtor cultural Aílson Barcos planejava passear pelo edifício e assistir à cerimônia de reinauguração, mas foi logo encontrando boa leitura e se rendeu.

Acompanhado pela educadora Silvia Carvalho, o jovem escritor Miguel Worcman de Matos falou da paixão pelos livros e letras. Em 2011, enfim, a “biblioteca da cidade” volta a cumprir sua missão. Que muitos usuários, de todas as idades e gostos literários, possam bem aproveitá-la, ao mesmo tempo zelando pela boa conservação deste nosso patrimônio cultural!

Serviço: Biblioteca Mário de Andrade

Onde: São Paulo, capital. Rua da Consolação 94.  Telefone: (11) 3256-5270.

Mais informações no site Biblioteca Mário de Andrade.

aguarde seu comentário ser aprovado
Escrever comentário

Escreva seu nome

Nome obrigatório

Por favor digite um email válido

Um email é necessário

Escreva sua messagem

Sílaba Tônica © 2014 Todos os direitos reservados - All Rights Reserved

Nossa missão é incentivar a leitura!

Desenvolvimento Storyboard